PortoFónico

Inês von Hafe Pérez & Teresa Barandela

O nosso objetivo era criar uma plataforma digital, onde fosse possível encontrar os ambientes sonoros de diferentes zonas do Porto. Concentrámo-nos na Baixa, Boavista, Foz e Ribeira.

https://vimeo.com/169870535

Procedemos a uma recolha sonora e visual mínima daquilo que compõe essas determinadas zonas, que funcionam em loop, numa tentativa de dar uma amostra do que será o ambiente dessa respetiva zona. A partir dessa ideia criámos também uma identidade gráfica para o projeto: PortoFónico é um projeto contemporâneo, que poderia um dia servir de aplicação para turistas com saudade daquilo que o Porto ofereceu, emigrantes ou até mesmo estudantes em Erasmus com vontade de relembrar pequenos detalhes do que é a cidade do Porto.

Técnicas e  ferramentas utilizadas

Canon EOS 1100D (captura), Adobe Premiere (edição de vídeo), Processing (criação do programa), Adobe Illustrator e Adobe Photoshop (criação da identidade gráfica).

Referências

Links


Inês von Hafe Pérez e Teresa Barandela são naturais do Porto e estudam Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.