MAG

Ana Rocha & Marli Barros

O objetivo deste projecto foi tirar partido do glitch digital para uma conceção completamente manual do mesmo. Ao criar uma marca de roupa, estaríamos a conciliar essas duas vertentes uma vez que toda a identidade gráfica, o blog, os cartões de visita, o catálogo ou até as etiquetas, tinham uma base digital enquanto que todo o processo de execução das peças é manual desde a escolha dos tecidos, das texturas, à montagem e dobragem das peças.

Laurent Segretier

 

MAG surgiu para servir uma coleção de roupa que se inspira em padrões glitch, completamente diferentes uns dos outros e que que se consegue adaptar a qualquer pessoa ou ocasião. Tendo em conta que cada peça é desenvolvida a partir dessa imagem, sendo também peças únicas, ela adquire um nome e uma história, uma explicação breve daquilo que representa. Exemplo disso é então a coleção Organic Inspiration:

MAG_colec_a_o

Organic Inspiration usa a manipulação glitch de imagens que têm como base tons orgânicos de inspiração naturalista. Resultante do acaso, salientam-se os tons terra e as formas desfragmentadas que traduzem uma visão robusta e forte quando aplicada as peças de roupa, quer nos padrões quer nas dobragens.

Pretendeu-se assim dar utilidade ao trabalho desenvolvido nas aulas e aplicá-lo num projeto com perspetivas futuras.

Links


Ana Rocha (Porto, 1995) e Marli Barros (Porto, 1996), estudam Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.