Volta ao Mundo

Isabela Magalhães & Patrícia Belchior

Este projeto consistiu na criação de um jogo interativo de cariz educativo, sendo o público-alvo crianças entre 3-12 anos.

O jogo inicia-se com uma breve sequência de ilustrações, onde vemos a personagem central do jogo ser assaltada. Para recuperar todos os seus pertences, o jogador deve completar seis níveis de jogos de memória.

https://www.youtube.com/watch?v=RUmiIuHYD8I

Os jogos passam-se em lugares distintos: França, Egito, Antártida, Austrália, Japão e por fim, México. Os jogos são acompanhados de música ambiente característica de cada lugar. As cartas dos jogos têm imagens de objetos, monumentos, especiarias e pratos gastronómicos específicos do país em questão, tendo como objetivo, dar ao jogador um melhor conhecimento da cultura de cada país. Sempre que é concluído um jogo, é desbloqueada uma ilustração que retrata o local e o objeto recuperado.

Todas as ilustrações foram produzidas no Adobe Illustrator; as cartas foram criadas no Adobe Illustrator e tratadas no Adobe Photoshop e o jogo foi programado no Processing.

Links


Isabela Magalhães (Barcelos, 1996). Estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem como áreas de interesse fotografia, ilustração, vídeo, desenho.

Patrícia Belchior (Barcelos, 1996). Estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem como áreas de interesse fotografia, ilustração e vídeo.