Vitrine Virtual

Camila Bonilha

O trabalho Vitrine Virtual tem como objetivo alterar a forma como hoje vemos as vitrines no shopping. Minha ideia é criar um conceito de vitrine interativa a onde as pessoas possam se imaginar com o produto.

camila

Mas porquê vitrines?

As vitrines são a primeira impressão que o cliente terá sobre determinada marca. Quando mais atraente ela for, mais atenção gerará e assim mais vendas. Hoje, as vitrines são responsáveis por 80% das vendas. Em tempo de Marketing 3.0, conforme os estudos de Kotler, o centro do marketing atualmente é o ser humano. E criar tamanha interação com o cliente fortalece essa ideia. Aquele sistema de manequins além de ultrapassado, não combina com os clientes do século atual. Portanto uma renovação desse sistema e claro, um bom planejamento de marketing são fundamentais e garantem uma alta diferença competitiva no mercado.

Técnica

Foi criada uma interface de webcam pelo programa Processing. Os comandos apesar de simples, ilustram a ideia. Nesse caso trabalhei com a marca Ray Ban e o anúncio de um óculos. Além disso, o usuário poderá fotografar uma imagem sua.

Links


Camila Bonilha esteve em intercâmbio Erasmus na Universidade do Porto, estudando Publicidade na Mackenzie em São Paulo. Estagiou para o Citibank, ajudando na área de cartões de crédito. Tem uma paixão por design, fotografia, flores e viagens!