Campanhas Glitch

Amanda Rodrigues

Para o projeto final da aula de Laboratório de Som e Imagem, foram criadas três campanhas publicitárias com o intuito de utilizar o glitch, técnica aprendida através de programas como o Notepad++. As peças foram distribuídas entre três clientes que foram escolhidos para que se encaixassem da melhor forma com o conceito das campanhas.

https://www.youtube.com/watch?v=Gwq3scrOQMo

O primeiro cliente foi a Católica do Porto para o curso de Conservação e Restauro com a ideia de mostrar que não são todos que possuem capacidade para realizar tal feito.

Goucam

O segundo para a empresa Goucam que tinha a ideia principal a construção de novas estampas para um evento de moda.

https://www.youtube.com/watch?v=7iWnje9hYcQ

Por último, a Instituição Arado que busca o tratamento para dependentes químicos e a intenção era mostrar para os jovens que basta utilizar uma única vez para ter o efeito das drogas para sempre.

Na criação do projeto foram utilizados os programas Notepad++, Photoshop e o Adobe Premiere. As músicas e alguns efeitos visuais foram retirados do Archive.org e suas autorias estão na descrição dos vídeos no YouTube.


Amanda Rodrigues (Brasília, 1995), estudante Erasmus na Faculdade de Belas Artes no Porto, Portugal. Está no 3º ano do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Brasília, Brasil.