Caça à Mosca

Beatriz Amaral

https://vimeo.com/130528031

Este projeto teve como principal objetivo aplicar os conhecimentos de Processing adquiridos durante as aulas de LSI e o tema que escolhi foi um jogo baseado no Duck Hunt de 1984. Inicialmente o jogo seria muito parecido com o Duck Hunt sendo que haveria um pássaro a voar pelo écran e o jogador teria que o apanhar com o rato, no entanto ao longo do projeto o modo como essa captura era feita mudou para uma interação mais próxima entre a pessoa e o pássaro com a ajuda de uma câmara.

https://vimeo.com/130528067

O jogo desenvolveu-se à base de experiencias e resolução de problemas nos códigos que iam aparecendo, criei um segundo jogador que controlaria o pássaro com o rato e tentaria escapar ao primeiro jogador e um sistema de pontos no qual o jogador 1 ganharia se obtivesse mais pontos do que o jogador 2 mudei a imagem de um pássaro para uma mosca, pois achava que fazia mais sentido ao observar como as pessoas reagiam ao tentar apanhá-la, e acrescentei a musica Flight of lhe Bumblebee de Nicolai Rimsky-Korsakov para dar mais ambiente ao jogo. No fim Caça à Mosca tornou-se um jogo divertido onde o caçador anda às voltas pela sala à procura de uma mosca virtual.

Links


Beatriz Amaral (São Miguel, 1995). Veio para o Porto em 2013 para estudar Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. As suas principais áreas de interesse são o design editorial, a fotografia, e a ilustração.