Next Fail

Telmo Moranguinho, Benedita Leão

https://vimeo.com/129904339

O nosso projecto consiste na realização de um pequeno video que visa em caracterizar um espaço através do erro, daí optarmos pelo uso do conceito visual do Glitch. O vídeo recai em caracterizar um espaço através do erro, daí termos escolhido um espaço referente à faculdade, o pavilhão de pintura. Pretendeu-se conjugar o som e imagem bem como as cores RGB (Red, Green, Blue) para a exploração e distorção das filmagens que, por sua vez, se caracterizam por serem suaves e são contrapostas com o dinamismo que o Glitch confere ao vídeo.

Como já foi referido o tema do vídeo é o erro, o acto de errar, e deste modo pretendemos demonstrar que o erro não deve ser visto como um erro só por si, mas sim como uma experiência benéfica para a nossa aprendizagem tanto como estudantes e como pessoas. Tentamos mostrar também que a exploração do erro pode-nos oferecer resultados estética e plasticamente muito interessantes.

Links


Telmo Moranguinho (Porto, 1995). Estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

Benedita Leão (Porto, 1994). Estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto