Happy Snack

Mafalda Marinho, Maria Beatriz Carvalho

https://vimeo.com/130591833

Para o projeto final foi-nos proposto a realização de um trabalho inspirado nos conteúdos abordados na unidade curricular. Optamos por fazer para o projeto final, um jogo com dois niveis, intitulado de “Happy Snack”. O jogo, para a web, foi criado em Processing, contendo imagens feitas em Photoshop. Este consiste numa Boca a comer maçãs, sendo que no primeiro nível o objectivo é comer um número de maçãs, que caiem, para poder passar para o nível seguinte. A Boca neste nível apenas se movimenta num semicírculo, utilizando as teclas “para a esquerda” e “para a direita”.

No segundo nível muda o fundo e o objetivo, sendo que neste temos de ir até as maçãs para as comermos, tentando apanhar o máximo possível de maçãs antes do tempo da barra acabar. Deste modo acrescenta-se as teclas de comando, “para cima” e “para baixo”. Por fim para dar uma noção de tempo, colocamos uma barra, na parte mais a baixo do ecrã, que vai diminuindo.

Links


Mafalda Marinho (Porto, 1995), estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem como áreas de interesse o design gráfico e editorial.

Maria Beatriz Carvalho (Porto, 1995), estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem como áreas de interesse a ilustração e o design gráfico.