Missão Sócrates

Ana Paula Costa, Rita Fonseca, Susana Bento

https://www.youtube.com/watch?v=ctcQT7AOJ70

Este projeto consistiu na criação de um jogo interativo de cariz humorístico e satírico, como reacção à prisão preventiva de José Sócrates. A “Missão Sócrates” inicia-se quando o jogador recebe uma carta do seu ex primeiro ministro, subornando-o para que lhe faça chegar à prisão de Évora um bolo, como nos filmes, com uma forma de escapar escondida dentro. Caso aceite colaborar, o jogador vai montar um bolo, escolhendo os diferentes sabores, decorações e, claro, um ingrediente secreto. Dependendo da sua decisão, o jogador recebe um desfecho diferente da Missão, sendo que deixamos a cargo do jogador a reflexão sobre o sucesso ou insucesso da mesma. Este jogo foi a primeira experiência de todos os elementos do grupo em programação e foi por isso mesmo um grande desafio.

Futuramente, o nosso projeto poderia ser melhorado, explorando finais diferentes para o jogo consoante as combinações de ingredientes do bolo. E também, visto que este jogo se enquadra num grupo de outros que abordam casos mediáticos na sociedade, seria possível também criar sequelas sobre mais situações actuais, relacionadas com o sujeito em causa— José Sócrates— como, por exemplo, a situação actual da prisão domiciliária e a recusa da pulseira electrónica.

Links


Ana Paula Costa nasceu em Famalicão em 1995, estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Rita Fonseca nasceu em Famalicão em 1995, estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Susana Bento nasceu em Almada em 1995, estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.