My Clip

Beatriz Correia de Carvalho

https://vimeo.com/130750247

O principal objetivo deste projeto foi a possibilidade de cada utilizador criar o seu próprio videoclip, sendo ele a escolher a música a que quer dar imagem. Tentei explorar a relação do utilizador com a visualidade da sonoridade. Inspirada pelo videoclip de um dos meus artistas favoritos Arctic Monkeys: “Do I wanna know?” criei através do programa Processing várias imagens gráficas quando clicadas as keyboards, sendo que umas estão interligadas com a própria música seleccionada e outras funcionam independentemente desta.

O programa funciona logo após selecionada a música da playlist de cada utilizador. Mal a música comece a tocar, podemos começar a interagir com esta e desta forma criar o nosso próprio videoclip. É portanto um videoclip efémero, muito pessoal e quase irrepetível.

https://vimeo.com/130750250

Nesta versão do My Clip a paleta utilizada é uma paleta monocromática, de forma a que se possa criar um jogo entre o branco e preto bastante interessante. Ainda se pode optar por um videoclip visualmente dinâmico, estável ou um equilíbrio entre as duas, visto que as imagens só permanecem em movimento caso o utilizador pressione continuamente as teclas.

Links


Beatriz Garcia-Tapia Correia de Carvalho (Porto, 1995). Estuda Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.