Mais uma moeda, mais uma volta… todos à distância, claro!

Segunda semana de contenção e isolamento. As aulas online continuam a decorrer com o Colibri-Zoom. Desta feita com uma assistência ligeiramente maior do que na semana passada (mas não tão popular como as aulas de tipografia ou desenho de tipos!) Durante a manhã, deu para (re)ver alguns trabalhos em processo. De uma forma global, todos… Continue a ler Mais uma moeda, mais uma volta… todos à distância, claro!

Aulas à distância

Com o surto do COVID-19 a alastrar-se, a UP implementou o plano de contingência. O que significa a suspensão das aulas presenciais e substituição por momentos/aulas à distância. Durante a sessão da manhã (já disponível online) e durante a tarde também (vídeo em breve) as dúvidas exercícios e discussão foram muito fixes.

Leituras

Só um artigo muito rápido para promover um pouco de leituras sobre o que se anda a fazer para além da simples arte generativa. Neste artigo, os autores fazem um review dos últimos anos, (desde o John Conway, a passar por Joshua Davis, Casey Reas, Jared Tarbell, Aaron Koblin, Robert Hodgin, Ben Fry, entre muitos… Continue a ler Leituras

Referências visuais para o P1: Generative Portrait

Esta semana arrancamos oficialmente o desenvolvimento do primeiro projeto de LSI: Generative Portrait. O primeiro ponto de situação onde juntamos tudo que foi aprendido até agora. Básicos, Primitivas gráficas, Variáveis, Ciclos e Condições, Vetores e Media. No passado já tivemos trabalhos muito bons nesta disciplina. Deixo aqui algumas referências dos anos anteriores e de autores… Continue a ler Referências visuais para o P1: Generative Portrait

Esquadrões, pelotões e companhias!

Mais um ano, mais um batalhão de robôs. Vêm formatados em esquadrões, ou em pelotões. Mas o que interessa é que os estudantes têm vindo a demonstrar cada vez mais e mlhores capacidades de dominar rapidamente o Processing! Aqui fica mais um batalhão: