Passada a primeira semana —estou curioso para ver os robôs que vocês fizeram, até porque já vi um Robocop “brutal” hoje no final da tarde!— vão chegar os primeiros resultados dos desenhos com código.
Geralmente há sempre um ou outro estudante que descobre que pode desenhar vetorialmente no Illustrator e “sacar” as coordenadas dos pontos/primitivas. Isto permite acelerar bastante o processo de desenho (antes de descobrir o Tweak Mode!).
Mas, de qualuqer forma, apesar de ser mais ou menos rápido, nesta aula/desafio, vão ser levados ao “limite” do desespero do “find-and-replace”. Aquilo que fizeram em coordenadas absolutas vão começar a portar lentamente para coordenadas relativas. Primeiro com o “canto” do desnho do robô. Mas, para os mais ambiciosos, já com o centro das coordenadas (para mais tarde fazer um pushMatrix).
Para referência a mostrar na próxima aula, aqui ficam alguns exemplos do ano passado. Reparem que alguns são regulares, mas a maioria já consegue implementar alguma aleatoriedade e fazer ciclos de decisão para inserir um ou outro elemento diferente.
E não fica por aqui. A turma 2 também desenvolveu soluções espetaculares
Guilherme Maior Joana Coelho Joana Pintor Mafalda Rocchi Mariana Antunes Marta Sousa Matilde Ferreira Raquel Clemente Sérgio Magalhães Sónia Novais