Programar 301: Objetos Propriedades e Métodos

Objects, Properties & Methods

// this is Class file. In another tab (independent pde file)
// it extends (continues) where the main Applet sketch pde file left off.
// it can use the main sketch global variables, but it creates its own private ones.
// it's a kind of an independent mini-sketch (can be re-used in other sketches)
// see: https://processing.org/reference/class.html
// and: https://processing.org/reference/Object.html

Na realidade, para usar os objetos corretamente (com audio e com vídeo) foi preciso fazer um truque mais ou menos avançado. Utilizar a referência à aplicação “this” como um parâmetro do tipo “PApplet” dentro do contrutor da classe dos objetos sonoros. Este truque é simples, mas para além de nunca o saber fazer de cor, implica um esforço adicional para compreender como é que a estrutura da aplicação funciona (herança, targeting, scoping…)

// atenção ao "this". O problema é o "sistema global" de som vs. objetos com o som independente.
// Este método só funciona com "tabs" differentes para os objetos (ver o link)
// https://stackoverflow.com/questions/30882728/instantiating-a-soundfile-object-within-a-class-in-processing

Detecting collisions (creating buttons/interactive objects)

Em 2020, o Mateus L. desenvolveu um sketch com dois canvas. Recorreu a um objeto (PApplet?) que definiu e fez targeting com uma variável. E assim não é preciso comunicação com OSC. Ver e incluir aqui.

Este artigo é um documento em progresso. Atualizado em 2019-05-09, 2021-02-24